quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


                                 Adiamento                                  


                   Vou deixar para os outros de escrever
                   as minhas poesias de alto nível,
                   porquanto o pessoal não é passível
                   de na justa medida as entender.


                   Estou desperdiçando o meu talento
                   com gente que parece não ter alma
                   e que não só me faz perder a calma
                   como náusea me inspira e desalento.


                   Escreverei somente para mim
                   no recato da minha residência
                   olhando para as rosas do jardim.


                   Talvez mais tarde, um dia, se calhar,
                   alguém com gosto tenha a paciência
                   de as ler e pelo mundo as divulgar!


                            *João de Castro Nunes


                                     

Sem comentários:

Enviar um comentário