terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Falar com Deus

Senhor! ai se eu soubesse em minha lira
dizer-te o que me vai no interior,
naturalmente, como quem respira,
sem ter de estar meus versos a compor;

ai se eu pudesse abrir-te o coração
em frases de cadências musicais,
exactamente como as tuas são,
fluentes, espontâneas, naturais;

só que eu, Senhor, temendo destoar
do modo que tu tens de te expressar,
há tanta coisa em mim que te não digo...

Se eu soubesse falar à tua moda.
havia de passar a vida toda
horas a fio a conversar contigo!

João de Castro Nunes

    

3 comentários:

  1. "A poesia passou mesmo por aqui" - Amândio Galvão

    ResponderEliminar
  2. Soubera-te do sacrifício, ser homem edifício!
    Tuas pedras amealhas, juntadas de encalço,
    és lira, por tanger do divino acto, é facto?!
    Vigora-te poeta, a par do humilde armistício.

    ResponderEliminar